CÂMARA DE VEREADORES DE MAJOR VIEIRA, DISPONIBILIZA CANAL DE OUVIDORIA

por mav publicado 20/12/2019 09h38, última modificação 13/04/2022 14h56

A Câmara de Vereadores de Major Vieira passa a disponibilizar canal de ouvidoria, com o intuito de se aproximar ainda mais da população.

A Ouvidoria da Câmara Municipal, surge como instrumento para auxiliar o cidadão no controle, avaliação, e acompanhamento da administração pública municipal, disponibilizando canais para a apresentação de sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. Iniciativa que vem em cumprimento ao dever constitucional previsto a Administração Pública, de obediência aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Para ter acesso a Ouvidoria, é preciso acessar o endereço eletrônico da Câmara de Vereadores de Major Vieira, disponível em <www.majorvieira.sc.leg.br>, e clicar no menu “E-ouv” (lado direito da tela). No campo – “clicando aqui”, o cidadão será direcionado para o portal do “Fala.BR”, sistema nacional integrado de ouvidorias, onde poderá optar por um dos canais ofertados para deixar a sua manifestação.

Neste processo, o cidadão tem a opção de informar seu nome, ou fazer uma manifestação anônima. Porém, se fizer uma manifestação identificada, poderá acompanhar o andamento e conferir a resposta no próprio sistema, ou no e-mail que informar.

Para que serve a Ouvidoria?

Para receber, analisar e responder às manifestações enviadas pelos cidadãos (denúncias, elogios, informações/solicitações, reclamações/críticas e sugestões) bem como buscar soluções, tendo em vista o aprimoramento da prestação do serviço público;

Para consolidar a democracia e fortalecer a cidadania, incentivando a participação popular;

Para contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Câmara de Vereadores à população, sugerindo e recomendando providências.

A ouvidoria possibilita ao cidadão:

Enumerar falhas;

Sinalizar necessidades;

Sugerir alternativas;

Reafirmar os bons serviços prestados pela Instituição.

Tipos de manifestação:

DENÚNCIA: Comunicação verbal ou escrita que indica irregularidade/ ilegalidade na administração ou no atendimento do Poder Legislativo.

ELOGIO:Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação por serviço prestado ou atendimento recebido pela Câmara de Vereadores.

SOLICITAÇÃO:Solicitação de orientação ou informação relacionado à área de atuação da Câmara Municipal.

RECLAMAÇÃO:Manifestação de insatisfação em relação às ações e serviços prestados pelo Poder Legislativo.

SUGESTÃO:Idéia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho da Câmara de Vereadores.

Canais de Acesso a Ouvidoria:

Site: https://www.majorvieira.sc.leg.br/

E-mail: camaramvsc@yahoo.com.br

Pessoalmente na sede da Câmara de Vereadores.

Horário de funcionamento da ouvidoria é das 8h às 12h e das 13h às 17h.